Data:25/02/2016
O que é Reputação Corporativa? Quem precisa de boa reputação? Qual o impacto da reputação para os negócios? O que as empresas estão fazendo em termos de Gerenciamento de Reputação? Como contornar crises de imagem? Como a Comunicação pode contribuir para os negócios? Como dialogar com stakeholders?

Estas são algumas perguntas que servem como base para a Revista da Reputação, publicação que acaba de nascer com a proposta de fomentar o debate sobre as boas (e as más) práticas do mercado, com uma pitada do que está acontecendo dentro e fora do Brasil.

A primeira edição chega com uma super matéria sobre a tragédia de Mariana e seus impactos, debatendo as lições deixadas por este "mar de lama" para todas as empresas com atividades relacionadas ao meio ambiente. A revista também conta com artigos de profissionais conceituados do mercado que abordam o gerenciamento da reputação em tempos de opinião on-line all the time e a necessidade das empresas potencializarem o diálogo com seus públicos.

Para ficar ainda mais completa, a publicação faz um passeio pelo Brasil e o mundo. De Recife, apresenta o nascimento do Grupo Duca, uma holding de comunicação e inovação. De São Paulo vem a entrevista com Malu Weber, responsável global pela gestão da marca Votorantim Cimentos. Do Rio de Janeiro, uma análise sobre como o carnaval influencia a imagem que os estrangeiros têm do Brasil e do brasileiro, com depoimentos de profissionais de diferentes países e de especialistas de peso no cenário nacional.

A revista pode ser acessada pelo endereço www.revistadareputacao.com.br.

Boa leitura! Se tiver interesse em contribuir com alguma sugestão ou comentário basta enviar um e-mail para pautas@makemake.com.br.




Website: http://www.revistadareputacao.com.br/