Data:19/06/2017
Que tal curtir o friozinho de julho em meio a natureza e ainda se deliciar na tradicional Festa do Morango de Monte Alegre do Sul? Nas férias de julho, um programa para a família inteira é passar uns dias nesta cidade, tipicamente do interior, que fica a 130 km de São Paulo, bem ao lado de Serra Negra, e oferece autêntico clima de serra, cachoeiras, trilhas, fazendas, alambiques e, nesta época do ano, intensa produção de morangos.

A hospedagem na Pousada da Cachoeira é feita em chalés e suítes com TV, aquecimento a gás e vista para as montanhas e bosques da região. Em julho, são aceitas reservas de no mínimo duas diárias, e os valores para casal começam em R$ 1.020. Uma criança até 5 anos não paga e o animal de estimação é bem-vindo também. Nesses valores os hóspedes terão direito a café da manhã, almoço, jantar, além de uma deliciosa "Noite do Fondue" realizada todas as quartas e sábados. A tradicional Festa do Morango acontecerá nos fins de semana dos dias 08, 15 e 22 de julho.

Monte Alegre do Sul está entre as cidades com maior produção de morango no Estado. Os visitantes podem não apenas saborear iguarias feitas com a fruta, como também levar para casa a fruta in natura, fresquinha, comprada direto do produtor. Tem doces, geleias, cachaça com morango, fondue de morango com chocolate e muito mais. Em Julho a cidade recebe a tradicional Festa do Morango, que traz apresentações culturais, musicais e claro tudo o que se pode imaginar de delicias com a fruta.

Para curtir tudo isso a dica é a Pousada da Cachoeira que conta com três piscinas, sendo uma delas aquecida, outra com toboágua e cascata e uma terceira infantil. Sauna, sala de televisão, minicampo de futebol, lago para pesca esportiva, playground e paredão de escalada. Os hóspedes podem tomar banho na cachoeira que fica na área da pousada, subir pelo ribeirão até chegar a cachoeira, percorrer trilhas caminhando ou programar outros esportes radicais ou passeios de jipe nas imediações.

A programação de lazer animada o ano inteiro na pousada. Os monitores organizam torneios esportivos, brincadeiras, gincanas e uma série de passeios pela cidade, entre eles visita aos alambiques e fazendas produtoras de vinho.

Mais informações e reservas (19) 3899 1692 ou (19) 3899 1623. Na Internet, www.pousadadacachoeira.tur.br