Comentários 13566 Visualizações

Uma das coisas mais prazerosas que há para se fazer é viajar. E você também gosta? E se for de moto, melhor ainda. Agora imagine ir do Rio de Janeiro a Punta Del Leste, no Uruguai, em cima de uma Harley-Davidson? São 2.386 kms de estradas, passando por uma centena de cidades, paisagens incríveis e diversas situações bacanas.

Fiz essa viagem em novembro de 2013 e produzi uma série em vídeo tendo como único recurso um iPhone. Fiz tudo nele: filmagem, edição, vinheta de abertura e até locução, sem passar nem um minuto por um computador.

Vou publicar aqui uma série de posts com dicas para que você possa usar seu iphone para produzir vídeos incríveis, que vão impressionar seus colegas. De quebra, você vai poder assistir a essa "mini-série" de vídeos que fiz durante a viagem a Punta Del Este. São vídeos rápidos e divertidos, com diversas dicas de viagem. Acho que você vai gostar.

Para começar a aprender como montar vídeos incríveis, de maneira fácil, rápida e usando apenas um iPhone, assista ao primeiro episódio do Vou é de HD: Punta Del Este. Assim, você vai conhecer as possibilidades. E, mais abaixo, pode conferir os aplicativos que você precisará baixar para fazer um igual.

Para fazer um vídeo como esse acima, você vai precisar de algumas coisas:

 

Um iPhone

Pode ser o iPhone 3. Porém, quanto mais recente for o iPhone, melhor será qualidade de seus vídeos. Comecei fazendo vídeos no 4, fui desenvolvendo as técnicas que vou mostrar nesses posts e, mais recentemente, estava no 5s. Todos funcionam. Porém, como disse, nos mais novos a qualidade das imagens é melhor, além deles serem mais rápidos, o que acelera o processo de filmagem e edição.


 

 

iMovie app

Esse é um aplicativo sensacional da própria Apple que torna muito fácil criar filmes e editá-los ao mesmo tempo. Permite adicionar títulos, efeitos de transição e até locução. E, claro, uma boa trilha sonora. Baixe esse aplicativo em seu iPhone. É pago, acho que US$ 5, mas vale cada centavo.

 



Intro Designer app

Esse app ajuda a montar vinhetas bacanas para abrir seus vídeos. Por exemplo, no vídeo acima do "Vou é de HD", a vinheta de abertura foi produzida no Intro Designer. Por isso, vá na Apple Store de seu iPhone e baixe-o. O Intro Designer tem diversas vinhetas prontas para diversas ocasiões diferentes. Você precisa apenas trocar textos. Vale a pena para dar um toque profissional aos seus vídeos. 


 

Pronto, isso é tudo o que você precisa para começar. O custo total desses aplicativos deve dar uns US$ 10, o que não é nada, considerando que produzir um vídeo legal poderia custar milhares de reais. 

No próximo post, vamos falar sobre como você deve gravar os vídeos de um jeito "malandro" para que se tenha um esforço mínimo em edição. Ou seja: gravar vídeos para que eles já saiam praticamente prontos.

Enquanto você aguarda a próxima dica, deixe um comentário aqui sobre o que você achou desse post, com dúvidas, críticas ou sugestões.

Aproveite para deixar seu e-mail aí na barra lateral direita para que você seja avisado quando o novo post entrar no ar. E, claro, curta a página desse blog no Facebook em www.facebook.com/blogevqv

Nos vemos lá!

EVQV!

VEJA TAMBÉM:

Viagem

Na fronteira do Chile, Aconcágua, Caracoles e muito mais

Na fronteira do Chile, Aconcágua, Caracoles e muito mais

Nesse episódio cruzamos a fronteira do Chile, conhecemos o Aconcágua e a Puente Del Inca.

Viagem

A Difunta que virou santa

A Difunta que virou santa

Conhecemos a surpreendente história de Difunta Correa, que mesmo depois de morta, continuam amamentando seu filho

Viagem

Misteriosas oferendas nas estradas da Argentina

Misteriosas oferendas nas estradas da Argentina

Muitas garrafas d'agua, sendo dadas como oferendas em diversas estradas da Argentina. Qual o significado disso?

COMENTE: