Comentários 28123 Visualizações

Os aplicativos viraram uma febre. Cada vez mais, fazemos mais e mais coisas diferentes por meio deles: ouvir música, se exercitar, pedir comida, andar de bicicleta, ver a previsão do tempo, tirar fotos, fazer perguntas, ir ao cinema, chegar ao trabalho e até namorar. Vamos instalando esses apps e quando a gente se dá conta, descobrimos quantos aplicativos que nunca usamos temos instalados. Resolvi, então, compartilhar minha lista favorita de recursos realmente úteis. Vocês não vão encontrar na lista Facebook, Whatapp, Waze, LinkedIn e outros serviços óbvios. Procurei colocar itens que nem todos usam, mas que são uma mão na roda.

Aplicativo para filmar seus melhores momentos

Para mim, o melhor é o iMovie. Aplicativo excelente da própria Apple para produzir filmes bem completos, diretamente de seu iPhone (sem precisar passar por um computador). Permite capturar os filmes, juntá-los, adicionar transição, colocar música de fundo, legenda, títulos, efeitos especiais, câmera lenta e câmera rápida, dentre outras coisas.

Aplicativo para tirar selfies

O melhor é o CamMe. Ele funciona assim: você aponta a câmera para você e, em seguida, acena para o celular. O app identifica isso e começa a contar até três, tempo suficiente para você baixar a mão e fazer a pose. Com isso, você pode apoiar a foto, se afastar, acenar e fotografar com calma.

Aplicativo para pedir táxi

Se você costuma usar táxi e ainda é um daqueles que fica na rua esperando algum passar... Saiba que está perdendo seu tempo. Praticamente todos os táxis da cidade usam algum aplicativo. Então, a tendência é cada vez ter menos táxi rodando vazio. Como tem muito táxi cadastrado com esses aplicativos, o seu pode chegar em segundos. Além disso, deixa pagar com cartão, voucher e até PayPal. Uso direto. Os melhores são 99Taxis e EasyTaxi. Baixe os dois!

Para ver a meteorologia

Todo mundo precisa consultar a metorologia de vez em quando. Andei testando vários. O app que vem com o iPhone é muito básico. De todos que testei, o que mais gostei foi o AccuWeather. Tem interface excelente e vários recursos legais. Completíssimo e bem "certeiro"!

Aplicativo para fazer anotações

O melhor aplicativo para anotar coisas é o aNote. Baixe-para experimentar que você vai entender. Nele, você pode ter pasta para tudo e de vários tipos diferentes, indo de lista de compras, ao clássico diário, anotações com fotos, vídeos e pastas protegidas por senha. E sincroniza os dados com Google Docs!

Aplicativo para responder perguntas

Não sei se você sabe, mas tem um app chamado "Google". É muito legal. Nele, é possível acessar todos os serviços do Google que você assina, como Gmail, Youtube e Google Docs. E você pode dizer "Ok, Google" e perguntar qualquer coisa. Outro dia, perguntei "quem foi Tom Jobim", e ele respondeu direitinho. Pedi para procurar "pizzarias perto de mim", e também funcionou. Pode perguntar "quanto tempo até o trabalho?", e ele calcula. E um monte de outras coisas.
 

Aplicativo para pedir comida

Depois que conheci o iFood, nunca mais pedi comida pelo telefone. Basta entrar no app que ele te apresenta trocentos restaurantes por perto, agrupados por tipo de comida, faixa de preço e avaliação dos usuários. Você escolhe o que quer comer e até paga pelo app. Daí, chega o seu pedido direitinho e dentro do prazo estimado.

Aplicativo para ir ao cinma ou a shows

O ingresso.com é um antigo site para venda de ingressos de cinema e shows que virou aplicativo. Basta ter uma conta para conferir os filmes em cartais, por bairro, por cinema, e compra na hora. Ele gera um QR code e você nem precisa imprimir, basta mostrar a tela de seu celular e pronto. Maior mão na roda. E dá para comprar ingressos de shows e teatro também.

Aplicativo para usar internet wifi de graça

Sabe quando você está na rua e tem vários wifis disponíveis, mas todos fechados, pois pedem senha? Imagine se você pudesse descobrir essas senhas. Não seria legal certo? Bom, tem o aplicaitivo MandicMagic que faz isso. É um app para compartilhar senhas de wifis fechados. Já me salvou várias vezes. Vale ter instalado.

Aplicativo para transformar seu celular em um scanner

Volta e meia me pego precisando scanear algo e enviar para alguém. Por exemplo, alguém me pede um comprovante de residência. Entro no DocScanne, tiro a foto, ele acerta a imagem e pronto: transforma em um documento scaneado em PDF pronto para encaminhar. Outro dia, eu precisava mandar um monte de documentos por e-mail para um financiamento. Fiz tudo por ele!

Aplicativo para quem não tem bicicleta

Está sem bicicleta, mas queria pegar uma emprestada? Basta instalar o BikeRio ou BikeSampa (acho que tem para outras cidades), aplicativos patrocinados pelo Itaú que fazem justamente isso. Ele mostra dezenas de estações de bicletas, informando quantas bicicletas por estação estão livres. Você vai até a estação mais próxima, escolhe a bicicleta pelo aplicativo, e a bike é liberada eletrônicamente. Você pode rodar e depois devolver na mesma estação ou em qualquer outra. E é de graça. Ou melhor, você faz um depósito de R$ 5,00 e pode usar a vontade.

Aplicativo para ouvir música

Todo mundo gosta de ouvir música. Já havia o RDIO, um aplicativo para ouvir música de maneira ilimitada. E mais recentemente, foi liberado no Brasil o Spotfy, que andei testando e achei ainda melhor. Tem praticamente todas as músicas do planeta disponíveis para ouvir a vontade. O Spotfy ainda tem uma versão grátis, que deixa você ouvir pelo 3G ou Wifi. E a versão paga deixa você até baixar as músicas para ouvir mesmo quando estiver sem internet.

COMENTE: