Comentários 24542 Visualizações

Foi no dia 2 de Julho de 2014, às 14h, no escritório do Comunique-se no Rio de Janeiro. Tive o prazer de conversar por quase uma hora com talvez a mais completa jornalista brasileira, Miriam Leitão.

Depois de 40 anos de jornalismo, ela decidiu ser escritora e veio ao Comunique-se lançar seu primeiro romance, Tempos Extremos. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Portal Comunique-se para centenas de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro. Dentre eles, 20 felizardos ganhariam uma cópia de Tempos Extremos com dedicatória feita por Miriam ao vivo.

Apesar de alguns problemas no áudio, não mudou o fato de que o papo foi memorável e emocionante. Miriam revelou seu início aos 18 anos e como foi conseguir seu primeiro emprego, como jornalista, sem formação na área e sem experiência alguma. Contou também como foi ter sido presa aos 19 anos, durante a ditadura. Ela estava no início de sua gravidez, foi torturada, e quando deixou a prisão, três meses depois, pesava apenas 39 quilos.

Falamos dos desafios que a vida lhe impôs e depois batemos um bom papo sobre seu livro Tempos Extremos, um romance com direito a mistério e até sobre-natural. 

Miriam chegou cedo, conversou com todos no escritório e espalhou simpatia. Nossa copeira, a Dona Norma, disse para ela que estava indo comprar o livro correndo e perguntou se ela poderia autografar. Iniciamos a entrevista, acabamos e no final a Miriam lembrou: "Cadê a dona Norma com o livro?".


E você pode assistir a entrevista abaixo:

COMENTE: