Comentários
61700 Visualizações

Qual é a definição de 'viagem dos sonhos'. Na verdade, não existe uma única definição. Mas sem dúvida, a viagem dos sonhos é aquela que você curte muito. E é exatamente esse o caso, nessa viagem que fizemos para participar do evento de motos em Mendoza. Eu, minha mulher e mais outros nove casais, passamos 13 dias nas estradas, rodando pela Argentina e Chile, em nossas Harley-Davidsons, fazendo o chamado 'moto-turismo'. E foi simplesmente sensacional.
Então compartilho com vocês essa experiência em um conjunto de posts. E o melhor: documentei tudo em vídeo, em mais uma temporada da série 'Vou de HD'. Inventei isso quando fiz uma viagem de HD para Punta Del Este e a partir daí, sempre que faço uma viagem de moto, lanço uma nova temporada. Tudo é filmado e editado diretamente no iPhone. E meu tripé, é o braço mesmo.
Dessa vez, o 'Vou de HD', tem 9 episódios e é um ótimo resumo da viagem, mostrando os melhores momentos, as paisagens mais incríveis e claro: muita estrada, muita curva e muita emoção. Espero que sirva de insparação para você sair rodando por aí.
Então chega de papo e vamos comecar? Será uma sequência de posts, um para cada episódio. Abrirei sempre com um pequeno texto resumo, seguido do vídeo. E por favor: se gostar, compartilhe!
Dia 1 - Códoba - Talampaya - 600km
Chegamos em Córdoba de madrugada, passamos o restinho da noite no Hotel Quorum, que fica bem perto do aeroporto. Lá encontramos o restante do grupo. Arrumamos as malas nas motos, abastecemos e iniciamos a viagem sensacional que estávamos prestes a descobrir. O primeiro dia representava um desafio adicional, pois dormimos pouco e precisaríamos encarar 600km de estrada. Para piorar a situação, vários trechos e trânsito dificultaram a saída de Córdoba. Como consequência, levamos 3 horas para andar apenas 100kms. Mas a paisagem e as estradas valeram a pena. Nem o sol direto em nossas cabeças e o calor intenso conseguiram abalar o ânimo da turma. A paisagem seguia mudando, começando verde e, conforme nos afastávamos da cidade, ia se transformando em um cenário mais desolador e desértico. Passamos por poças, caminhos com terra e o sol não deu trégua.
Chegamos em nosso destino apenas a noite. Dormimos, no hotel Cañon Talampaya. Um hotel arrumadinho, quartos bons, apesar de um atendimento sofrível. Ficamos por ali mesmo, jantamos e claro, começamos os trabalhos: muito vinho argentino! No dia seguinte, fomos visitar o Parque Talampaya, com paisagens inesquecíveis. Mas essa fica para o próximo post.
Confira o vídeo do episódio #1 do Vou de HD:
Vou de HD - Mendoza - Ep #1/9 from Rodrigo Azevedo on Vimeo.
Assista também aos demais episódios do Vou de HD - Mendoza:
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
VEJA TAMBÉM:
Nesse episódio cruzamos a fronteira do Chile, conhecemos o Aconcágua e a Puente Del Inca.
Conhecemos a surpreendente história de Difunta Correa, que mesmo depois de morta, continuam amamentando seu filho
Muitas garrafas d'agua, sendo dadas como oferendas em diversas estradas da Argentina. Qual o significado disso?