Comentários 23815 Visualizações

Qual é a definição de 'viagem dos sonhos'. Na verdade, não existe uma única definição. Mas sem dúvida, a viagem dos sonhos é aquela que você curte muito. E é exatamente esse o caso, nessa viagem que fizemos para participar do evento de motos em Mendoza. Eu, minha mulher e mais outros nove casais, passamos 13 dias nas estradas, rodando pela Argentina e Chile, em nossas Harley-Davidsons, fazendo o chamado 'moto-turismo'. E foi simplesmente sensacional.

Então compartilho com vocês essa experiência em um conjunto de posts. E o melhor: documentei tudo em vídeo, em mais uma temporada da série 'Vou de HD'. Inventei isso quando fiz uma viagem de HD para Punta Del Este e a partir daí, sempre que faço uma viagem de moto, lanço uma nova temporada. Tudo é filmado e editado diretamente no iPhone. E meu tripé, é o braço mesmo.

Dessa vez, o 'Vou de HD', tem 9 episódios e é um ótimo resumo da viagem, mostrando os melhores momentos, as paisagens mais incríveis e claro: muita estrada, muita curva e muita emoção. Espero que sirva de insparação para você sair rodando por aí.

Então chega de papo e vamos comecar? Será uma sequência de posts, um para cada episódio. Abrirei sempre com um pequeno texto resumo, seguido do vídeo. E por favor: se gostar, compartilhe!

 

Dia 1 - Códoba - Talampaya - 600km

Chegamos em Córdoba de madrugada, passamos o restinho da noite no Hotel Quorum, que fica bem perto do aeroporto. Lá encontramos o restante do grupo. Arrumamos as malas nas motos, abastecemos e iniciamos a viagem sensacional que estávamos prestes a descobrir. O primeiro dia representava um desafio adicional, pois dormimos pouco e precisaríamos encarar 600km de estrada. Para piorar a situação, vários trechos e trânsito dificultaram a saída de Córdoba. Como consequência, levamos 3 horas para andar apenas 100kms. Mas a paisagem e as estradas valeram a pena. Nem o sol direto em nossas cabeças e o calor intenso conseguiram abalar o ânimo da turma. A paisagem seguia mudando, começando verde e, conforme nos afastávamos da cidade, ia se transformando em um cenário mais desolador e desértico. Passamos por poças, caminhos com terra e o sol não deu trégua.

Chegamos em nosso destino apenas a noite. Dormimos, no hotel Cañon Talampaya. Um hotel arrumadinho, quartos bons, apesar de um atendimento sofrível. Ficamos por ali mesmo, jantamos e claro, começamos os trabalhos: muito vinho argentino! No dia seguinte, fomos visitar o Parque Talampaya, com paisagens inesquecíveis. Mas essa fica para o próximo post.

 

Confira o vídeo do episódio #1 do Vou de HD:

Vou de HD - Mendoza - Ep #1/9 from Rodrigo Azevedo on Vimeo.

 

Assista também aos demais episódios do Vou de HD - Mendoza:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Viagem

Na fronteira do Chile, Aconcágua, Caracoles e muito mais

Na fronteira do Chile, Aconcágua, Caracoles e muito mais

Nesse episódio cruzamos a fronteira do Chile, conhecemos o Aconcágua e a Puente Del Inca.

Viagem

A Difunta que virou santa

A Difunta que virou santa

Conhecemos a surpreendente história de Difunta Correa, que mesmo depois de morta, continuam amamentando seu filho

Viagem

Misteriosas oferendas nas estradas da Argentina

Misteriosas oferendas nas estradas da Argentina

Muitas garrafas d'agua, sendo dadas como oferendas em diversas estradas da Argentina. Qual o significado disso?

COMENTE: